quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Dez Leis Para Ser Feliz" (Augusto Cury)



dudabarboza:

Me odeie com toda sinceridade , mas não me ame com tanta falsidade .

Ser feliz não é ter                                                              um céu sem tempestades,
caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é
encontrar força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas

comemorar o sucesso,                                             
mas aprender lições
nos fracassos.

Eu gosto de olhar pra frente, pro amanhã, e poder escolher o que eu realmente quero pra mim. Ter a oportunidade de fazer minhas escolhas faz com que mesmo não sabendo as consequências dos meus atos em primeiro momento, eu tenha noção de onde estou me metendo, de que nesse campo minado existem muitas ciladas e que posso estar dando a cara a tapa e acabar muito ferida. Mais eu prefiro assim, essa responsabilidade sobre mim, sobre o que será do meu futuro tão mal planejado, colado os pedaços com uma cola fraquinha, a vida meio partida ao meio por todas as voltas em que costumo dar tentando encontrar saídas e entradas, palavras e respostas, respostas não dadas, palavras esquecidas, tudo muito bagunçado igual meu quarto, minha vida, minha cabeça. Toda essa realidade futura que não posso rejeitar, que com certeza cairá sobre mim ora ou outra, não pode ser o que espero, mais tenho que aceitá-la da melhor forma possível e entender que consequências servem para aprendizados, e mesmo com aprendizados agente erra de novo e a vida é assim. Eu sei que vou tropeçar, mais não devo desacreditar.
( Polianna Martins )
Ser feliz não é apenas
ter júbilo nos aplausos
mas encontrar alegria
no anonimato.
Ser feliz é reconhecer

que vale a pena viver a vida,                              
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é
uma fatalidade do destino,
mas uma conquista de quem sabe viajar
para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará  pó no filtro da memória . Mas o sorriso … ah , esse resistirá a todas  as ciladas do tempo .
CFA
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si

e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.   
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo
dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
Que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo .É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais!                       
É ter momentos poéticos com os amigos,
mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver
a criança livre, alegre e simples
que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar:
“Eu errei”.

Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer , apesar de tudo , e o que importa não é o que você tem na vida , mas quem você tem na vida .
              Shakespeare 
É ter ousadia para dizer:
“Me perdoe!”
É ter sensibilidade para expressar:
“Eu preciso de você”.

É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.E, quando você errar o caminho,  
recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez
mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas
para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir
as janelas da inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário