terça-feira, 19 de julho de 2011

A lua


Noite dessas deitei-me na relva.
Céu limpo, passei a apreciar a Lua.
Prefiro a Lua ao Sol.
O Sol esquenta, queima,
A Lua acalma, acalanta.
Para o Sol não se pode olhar a olho nú.
Já a Lua, em suas diversas formas nos permite admirá-la.
Nessa noite , mirando aquela grande bola suspensa na escuridão, consegui vislumbrar várias imagens.
A cada olhar vinha-me uma nova figura.
Ora, um cão dentro da Lua, Ora um barco a deslizar pelo seu diâmetro
Mas sempre as imagens me vinham renovadas.
Minha mente vagou por toda a madrugada,pontilhada de estrelas , com a Lua a me fornecer caminhos e sugestões
Quanta paz me trouxe esse momento...
Já se despedindo da noite a Lua foi-se embora a deslumbrar outros rincões do outro lado do mundo.
Sorte dos que a recebiam naquele momento. Era Lua Cheia!
O Sol chegou, como a escancarar a verdade da dureza de mais um dia a se enfrentar
Oh! Lua, como és linda! Como inspiras a calma e a paz
No seu retorno estarei aqui, aguardando...
Novos devaneios. Novos sonhos e passeios...
Te espero. Me encantas... Oh!Lua!

     Marcos cesar santos de vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário